VOCÊ PODE EMAGRECER ATÉ SEU PESOIDEAL

OBESIDADE INFANTIL E ADOLESCÊNCIA

16 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OBESIDADE EM CRIANÇAS (SOBREPESO, OBESIDADE, OBESIDADE INTRATORÁCICA, ABDOMINAL, INTRA-ABDOMINAL, VISCERAL, CENTRAL) UM PROBLEMA FAMILIAR CRESCENTE – MÃES, ESTEJAM ATENTAS À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE SEUS FILHOS PARA SE EVITAR O DESENVOLVIMENTO DO DIABETES MELLITUS TIPO 2 QUANDO ADULTO JOVEM, DEVIDO AO AUMENTO DE PESO ENTRE OUTROS FATORES, COMO O FUTURO ADULTO OBESO, DISCRIMINADO E POSSIVELMENTE DEPRESSIVO

A propaganda e a apresentação dos alimentos nos induzem a ingeri-los em quantidades maiores do que necessitamos. Refeições super volumosas e porções maiores, aumentam a quantidade de calorias ingeridas, e com isto armazenamos maiores quantidades de gordura, que será armazenada na forma de moléculas de triglicérides dentro das células do tecido gorduroso branco. Os lanches têm grande importância no contexto geral. Recentemente observou-se a tendência das crianças se alimentarem com pelo menos 3 lanches ao dia, que corresponde a aproximadamente 1/3 do total de ingestão calórica diária. Admitindo, ser a maior quantidade de alimentos manufaturados atualmente, por ex., batata frita, salgadinhos, bolinhos prontos, sorvetes, refrigerantes, etc... o que deveria corresponder a um lanche de cerca de 100 cal, passa a ser bem mais calórico, levando ao acúmulo de gordura no organismo. Lanches saudáveis, como frutas (fatia de maçã), legumes (cenoura), sucos naturais podem melhorar a nutrição. Infelizmente, não é com frutas e legumes e sucos naturais que as crianças fazem seus lanches. Muitas crianças durante a sobremesa ingerem doces, bebidas doces, sorvetes, refrigerantes, etc... Os lanches nos trazem um outro dilema, porque são fáceis de serem comprados e ingeridos, servem como refeições rápidas para satisfazer nossa fome. Com as calorias extras vêm o peso extra e os riscos à saúde. Não é segredo para todos nós, que crianças obesas juvenil com obesidade e principalmente o adulto é descriminado, relegado a segundo plano para socialização, motivo de chacotas, algumas que marcaram sua vida para sempre. 

Dr. João Santos Caio Junior
Endocrinologia-Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista-Medicina Interna 
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. As propagandas de alimentos nos influenciam ao ponto de querermos comprá-los?
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com 


2.Os alimentos manufaturados são bons para nossa saúde?
http://nutricaocontrolada.blogspot.com 


3. A obesidade infant-juvenil interfere na taxa de crescimento? 
http://crescimentojuvenil.blogspot.com 

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO .
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA.



Referências Bibliográficas:
Medscape Internal Medicine , Staying Well With Sandra Fryhofer, MD
Obesity and Kids: A Growing Problem, a Family Affair. 









Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/


Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br



Google Maps: 
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

17 de novembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: SEGUNDO AS ÚLTIMAS ESTATÍSTICAS CERCA DE 1 EM CADA 3 CRIANÇAS COM IDADES ENTRE 6 E 19 ANOS TÊM SOBREPESO (OBESIDADE, OBESIDADE ABDOMINAL, OBESIDADE CENTRAL, GORDURA INTRA-ABDOMINAL, DIFICULDADE DE EMAGRECER, DIFICULDADE DE PERDER PESO).

Segundo as últimas estatísticas efetuadas, cerca de 1 em cada 3 crianças com idades entre 6 e 19 anos apresentam sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, gordura intra-abdominal, dificuldade de emagrecer, dificuldade de perder peso), esta é uma receita para um desastre mundial iminente, que deve ser abordado e tomadas providências antes que seja tarde demais. Várias destas crianças sofrerão mais tarde na vida com problemas relacionados ao sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, gordura intra-abdominal, dificuldade de emagrecer, dificuldade de perder peso), como diabetes, doença cardíaca, hipertensão arterial sistêmica, aumento do colesterol total, aumento do mal-colesterol, muitos chegarão a morrer mais jovens que seus pais. Reconhecendo a gravidade do problema, a comunidade mundial está lançando um programa contra o sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, gordura intra-abdominal, dificuldade de emagrecer, dificuldade de perder peso) infanto-juvenil, que não deixa de ser um programa ambicioso começando pelo estímulo da atividade física nesta faixa etária, evitando o sedentarismo. Com isto se evitaria este grande problema de saúde pública que é o sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, gordura intra-abdominal, dificuldade de emagrecer, dificuldade de perder peso) na próxima geração, com modificações dos hábitos de vida. Outro estímulo é ajudar os pais a escolheres alimentos mais saudáveis para seus filhos, incluindo os servidos nas escolasOs líderes empresariais defensores da saúde aderiram à campanha e foi criada uma força-tarefa que tem como objetivo criar novas campanhas para reduzir o sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, gordura intra-abdominal, dificuldade de emagrecer, dificuldade de perder peso) infanto-juvenil.
Especialistas acreditam que um ambiente escolar saudável, ajudaria a manter as crianças numa faixa de nutrição correta. A maioria das crianças consome a metade de suas necessidades calóricas diárias nas escolas. Muitos não recebem níveis recomendados de frutas, legumes, grãos integrais e produtos com baixo teor de gorduraAs escolas podem ajudar mais os pais oferecendo alimentos mais nutritivos e menos calóricos, embora o controle do sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, gordura intra-abdominal, dificuldade de emagrecer, dificuldade de perder peso) infanto-juvenil deva começar na residência da criança, com orientação dos pais. Os pais devem sempre se lembrar de evitar levar os filhos em fast-food porque o tipo de alimento que oferece não é nutritivo.

NOSSA OPINIÃO: fica bem claro o controle alimentar que as crianças devem começar a ter desde cedo em seus lares e pouco mais adiante nas escolas, sempre estimulando também desde cedo a atividade física.


DR. JOÃO SANTOS CAIO JR.
ENDOCRINOLOGISTA - NEUROENDOCRINOLOGIA
CRM 20611

DRA. HENRIQUETA V. CAIO
ENDOCRINOLOGISTA - MEDICINA INTERNA
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Caso eu seja obeso quando criança, o que ocorrerá como adulto ?
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com/

2. Nasci pequeno conforme minha mãe me disse e terei tendência a engordar?
http://www.drcaiojr.site.med.br

3. O obeso intra abdominal,visceral é grave para meu coração?
http://metabolicasindrome.blogspot.com

Referências Bibliográficas:
GOVERNO AMERICANO – MICHELLE OBAMA
THE PHILADELPHIA INQUIRER – OPINION








Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br